DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Polícia Civil do Rio Grande do Norte tem déficit de quatro mil policiais, diz comissão

Acesse: www.frpromotora.com.br/everaldooliveira735003

O Rio Grande do Norte está inserido entre os estados da Federação como um dos que têm maior déficit de policiais civis, segundo estatísticas levantadas por uma comissão formada por delegados, agentes e escrivãs, que foram aprovados no último concurso público do governo estadual e até o presente não foram convocados para trabalhar.

Segundo informações repassadas pelo advogado Carlos Brandão, aprovado para o cargo de delegado e que compõe uma comissão formada para pressionar a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), a chamarem os aprovados, atualmente existe um déficit de quatro mil policiais civis em todo o Estado.

"Por lei, o RN deveria ter 5.150 policiais civis, no entanto, o quadro da Polícia Civil conta 1.482, entre agentes, delegados e escrivãs. Todo essa deficiência reflete a segurança nas ruas e bairros das cidades. Falta pessoal para investigar e atuar na Polícia Civil e Polícia Cientifica, prejudicando a população e abarrotando as delegacias", destacou.

Para Carlos, 306 policiais aguardam serem chamados para trabalhar. "Estamos aguardando a convocação, quando a governadora achar que deve chamar o pessoal, estamos prontos", concluiu.

Ainda de acordo com a comissão, os delegados, agentes e escrivãs, que já foram chamados para trabalhar, substituíram os funcionários que morreram ou que se aposentaram.

Fonte: http://gov17noticias.blogspot.com.br

Nenhum comentário: