DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 30 de julho de 2013

Crise: Ministério Público reage a corte de verba pelo Governo do Estado

MP, em nota, considera corte inaceitávelMP, em nota, considera corte inaceitável. Em nota divulgada nesta terça-feira, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) classifica como “inaceitável” corte de cerca de R$ 25 milhões no orçamento da instituição de 2013, conforme o Decreto n. 23.624/2013, publicado na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 27 deste mês.
Segundo o MP, os cortes promovidos pelo Governo do Estado atingem praticamente todo o custeio e investimento do Ministério Público, o que é totalmente inaceitável, em face de todos os compromissos e contratos já firmados e de projetos em curso.
E acrescenta que dados de conhecimento do Ministério Público revelam crescimento da arrecadação global do Estado em relação ao exercício de 2012, sendo a frustração da receita alegada pelo Governo decorrente de elevada estimativa do que ingressaria nos cofres públicos em 2013.
“O Ministério Público lamenta a decisão unilateral do Poder Executivo e informa que está analisando as medidas legais cabíveis quanto ao assunto”, encerra a nota.

Fonte: Gov17notícias

Nenhum comentário: