DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Minha Casa, Minha Vida já contratou 75% da meta para 2014

Programa contratou mais de 2,7 milhões de unidades habitacionais e entregou 1,2 milhão de moradias

O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal, já contratou mais de 2,7 milhões de unidades habitacionais, o que representa 75% da meta de construção de novas moradias até 2014. Somente no estado de São Paulo (SP), já são mais de 510 mil unidades habitacionais contratadas e 228,5 mil moradias entregues. Os números foram divulgados pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na última segunda-feira (15), no Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi).

O programa já entregou 1,2 milhão de moradias, o que equivale a 45% da meta para o próximo ano. “A taxa de investimento do setor público cresceu 52% desde o lançamento do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e do Minha Casa, Minha Vida”, afirmou a ministra.

Durante a apresentação, a ministra destacou os impactos no setor da construção civil a partir da criação do MCMV em 2009. Entre 2006 e 2011, foram criadas 80,4 mil novas empresas na construção civil, o que propiciou um novo patamar de geração de empregos: 750 mil desde 2009.

Mesmo com quase 75% da meta cumprida, para Miriam Belchior, o MCMV precisa vencer alguns desafios tais como: acelerar a contratação de moradias da faixa 1; resolver os gargalos que impactam a contratação e a entrega de moradias; ampliar a sustentabilidade urbana dos empreendimentos e promover melhorias no processo construtivo.

A ministra ressaltou também as medidas tomadas para aumentar a qualidade dos imóveis do MCMV: vistorias semanais com foco na qualidade e no cumprimento das especificações contratadas pelo poder público, acompanhamento de 100% das ocorrências, mutirão de visitação aos empreendimentos entregues e penalização de empresas que não atenderem ao cliente com inclusão no cadastro restritivo da Caixa Econômica Federal.

http://www.secom.gov.br/

Nenhum comentário: