DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 23 de julho de 2013

Presidente acusa Governo de querer acabar com Sinte

O anúncio da Secretaria de Educação do Estado (Seed) sobre o corte do ponto de 32 dos 35 professores cedidos aos Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) provocou reação imediata do Sinte. A presidente do do órgão, Fátima Cardoso, lamentou o fato, acusou o Governo de perseguir a categoria e garantiu que vai tentar reverter a decisão.

"Nós lamentamos a perseguição do Governo. A governadora, o prefeito e a secretária Betânia (Ramalho) sabem do trabalho que realizamos até hoje e agora decidiram fechar o sindicato. Nós vamos continuar tentando o diálogo, para resolver a situação. Sexta-feira passada estava marcada uma audiência que não aconteceu. Já pedi um novo requerimento e espero que haja uma nova reunião o mais rápido possível", destacou.

Ainda segundo a presidente, o sindicato não tem condições de realizar todos os trabalhos previstos apenas com três profissionais, reiterando que todos aqueles cedidos fazem parte do quadro funcional. Sem eles, dificilmente seria possível dar continuidade ao Sinte.

Os profissionais não retomaram suas atividades nas escolas, como indicado pela recomendação do Ministério Público, e devem permanecer em falta até que a situação entre os órgãos se regularize. O pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 27 de junho, baseado na Lei Complementar Estadual Nº 122/94 e, segundo o promotor da ação, caso a decisão não seja acatada, o MPE adotará "as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento das ações judiciais cabíveis”.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: