DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 30 de julho de 2013

Por que uma Segunda Família?

Notas da Segunda Família do Real

Segunda Família do Real

Como a economia de um país, sua moeda também evolui. Consolidado como uma moeda forte e usado como reserva de valor até mesmo fora do país, o Real tem que oferecer um alto nível de segurança contra as falsificações.

Por isso, é importante promover a renovação das notas do Real, para deixá-las mais modernas e protegidas. As notas da Segunda Família do Real contam com novos elementos gráficos e de segurança, capazes de impor obstáculos mais sólidos às tentativas de falsificação, além de promover a acessibilidade aos portadores de deficiência visual, oferecendo mais recursos para o reconhecimento das notas por essa parcela da população.

Apesar de não ter havido incidências graves em termos de segurança, o Banco Central decidiu agir preventivamente, de forma a continuar garantindo a segurança do Real nos próximos anos. A atualização do design do Real se iniciou em 2010, com o lançamento das notas de 100 e 50 reais. Em 2012 foi a vez das cédulas de 20 e 10 reais e, em 2013, a Segunda Família fica completa, com o lançamento das novas notas de 5 e 2 reais.

Fonte: http://www.novasnotas.bcb.gov.br/

Nenhum comentário: