DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 21 de setembro de 2014

AGRICULTOR COM 104 ANOS É A PESSOA MAIS VELHA DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

Luiz Ferreira da Silva e familiares celebram os 104 anos. Foto: Alcivan Costa Luiz Ferreira da Silva e familiares celebram os 104 anos.
Foto: Alcivan Costa

Com muita disposição, Luiz Ferreira da Silva, a pessoa mais velha de Governador Dix-sept Rosado, completou 104 anos, em 19 de agosto e proporciona muito orgulho à família. Ele mora no Sítio Bonito, situado a aproximadamente 6 quilômetros do Centro da cidade, com muita simplicidade e amparado pelos familiares, que não escondem a alegria de poder acompanhar a trajetória desse homem.
Pai de 14 filhos, Luiz se engajou na agricultura. "Eu cultivava milho, feijão, cebola e alho. Nunca deixei a agricultura", disse. Ele teve 14 filhos e construiu a vida ao lado de Francisca da Conceição, já falecida, com quem permaneceu casado durante 74 anos.
Os filhos lhes concederam 55 netos, que aumentaram a família em 60 bisnetos, que não ficaram para trás, conferindo a Luiz a satisfação de 16 tataranetos.
Maria Francisca da Silva, 57, filha de Luiz, destacou as virtudes do pai. "O que mais admiro é a força que ele tem de viver. Meu pai tem carinho, amor e vontade de vencer. Ele também tem seus projetos de vida e objetivos. O relacionamento dele com minha mãe foi exemplar. Eles venciam as dificuldades e nunca brigaram na nossa frente. Esse amor que há nele é o que me marca", declarou.
Antônia de Lima, uma das 55 netas, falou sobre a independência do avô. "O vigor dele é uma coisa de Deus. Ele toma banho, se veste e come, tudo sozinho. Ter um avô com 104 anos não é para todo mundo", disse.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: