DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Casa da Moeda lança medalha especial para o centenário do Palmeiras

Casa da Moeda lança medalha especial para o centenário do Palmeiras

Divulgação

Palmeiras Medalha Centenário Casa da Moeda 08/09/2014

A Casa da Moeda do Brasil lançou nesta segunda-feira uma medalha em comemoração aos 100 anos do Palmeiras. O evento aconteceu na sede social do clube, em São Paulo, e contou com a presença do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.

Também presente à cerimônia, a assessora especial da CMB, Marcela Tapajós, foi responsável por conduzir a cerimônia de descaracterização do par de cunhos originais, que torna a medalha uma raridade entre os colecionadores.

Idealizada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, e modelada pelas artistas da CMB, Monique Porto e Fernanda Costa, a medalha apresenta em seu anverso o numeral 100 sendo formado pelos brasões do clube do Palestra Itália, seu primeiro nome. Acima a legenda "S.E.P. VINVIT QUI SI VINCIT". Abaixo, a era "1914-2014". A composição é ornada por uma coroa de louros.

No reverso, o brasão do clube é circundado pela legenda: "Centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras". Abaixo, a era: "1914-2014".

"Se ao longo dos anos craques fantásticos vestiram o seu uniforme e encantaram o mundo com a arte do futebol, também a Casa da Moeda encanta o mundo com a arte de confeccionar produtos de alta segurança e beleza artística, como a medalha em comemoração aos 100 anos do Palmeiras", afirmou Marcela Tapajós.

Medalha com ou sem resina verde

Para este lançamento serão feitas medalhas com ou sem resina verde, em alusão à cor do Palmeiras. A tiragem máxima será de 2.250 peças, que podem ser fabricadas em ouro (preço sob consulta), prata, bronze dourado e bronze. Os preços variam conforme o metal escolhido e podem ser consultados no site clubedamedalha.com.br.

O pedido deve ser feito pelo e-commerce do Clube e o pagamento pode ser com cartão de crédito, de débito ou boleto bancário.

O centenário do Palmeiras, que é o dono do maior número de títulos nacionais (oito vezes vencedor do Campeonato Brasileiro, mais dois da Copa do Brasil), foi celebrado no dia 26 de agosto. Além da medalha da CMB, os Correios lançaram um selo comemorativo em homenagem ao aniversário histórico.

Fonte

Nenhum comentário: