DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Para refletir…

E todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Jesus afirma que se buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça, receberemos todas as outras coisas. Quais são essas outras coisas? O Mestre adverte para não ficarmos ansiosos quanto às coisas materiais desta vida: alimentação e vestuário. O Deus que cuida das aves do céu e da erva do campo, dá mais valor ainda aos seus próprios filhos. O salmista diz: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão" (Salmos 37:25).
Certa vez um cristão humilde foi ridicularizado por seu colega de trabalho, por causa da sua fé inabalável na Palavra de Deus. Para ele, todas as promessas, todos os milagres, tudo na Bíblia é a pura verdade. Esse colega disse para ele: "Você vai me dizer que Jesus tomou centenas de litros de água pura e transformou-a em vinho, sem adicionar nada? Conte-me, se puder, como o seu Deus fez isto!" Sem vacilar, o cristão respondeu: "Como Jesus transformou a água em vinho, eu não posso explicar, mas eu acredito, porque Ele transformou a cerveja que eu sempre bebia antes da minha conversão--e também eram centenas de litros--em roupa e alimento para a minha esposa e os meus filhos!".
O testemunho desse crente pode multiplicar-se por milhares! Aquele que realmente busca o reino de Deus em primeiro lugar, assimilando os princípios do reino em sua vida, saberá trabalhar para sustentar a sua família, deixará de gastar o seu dinheiro em coisas que não prestam, e terá dinheiro para investir na expansão do reino de Deus. Estamos preocupados com as coisas da vida material? Examinemos a nossa vida espiritual! Estamos colocando o reino de Deus em primeiro plano? Deus jamais falhará em suas promessas!
Paulo Barbosa, Pr.

Nenhum comentário: