DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Henrique diz na tevê que será o governador da Segurança Pública

Em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, o deputado Henrique Eduardo Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança, afirmou que, eleito, será “o governador da Segurança Pública”, garantindo que priorizará as ações no setor para devolver a paz e a segurança ao cidadão norte-riograndense. Alves enfatizou que dará tratamento emergencial durante os primeiros seis meses da futura administração.

“A segurança pública é, hoje, no Rio Grande do Norte, um desrespeito. Os bandidos estão soltos e os cidadãos de bem com medo, dentro de suas casas”, comentou o candidato a governador. Ele anunciou que a Segurança Pública receberá um tratamento prioritário com a montagem de um gabinete de gestão integrada diretamente ligado ao gabinete do governador.

No futuro governo, de acordo com Henrique Alves, será feito o mapeamento e ocupação das áreas conflagradas, principalmente em Natal, região metropolitana e Mossoró, que, juntas, respondem por mais de 60 por cento dos homicídios registrados no Rio Grande do Norte.

A política para o setor da segurança pública inclui parceria com o Governo do Federal com a implantação do Programa Brasil Mais Seguro, integração das polícias, valorização dos policiais, uso da tecnologia, aumento do policiamento ostensivo e implantação de vigilância e combate ao crime ao longo da divisa com estados vizinhos. “Serei o governador da Segurança Pública”, garantiu.

GOVERNO E ALIANÇAS

Ainda na entrevista, Henrique Alves disse que o futuro governo adotará a transparência, a eficiência e o planejamento como principais ferramentas de gestão. “Buscaremos parcerias federais, faremos a renegociação da dívida  para recuperar a capacidade de investimento do Estado que hoje é de apenas 2 por cento e firmaremos parcerias público-privadas”, anunciou o candidato a governador, acrescentando que os empresários serão tratados como parceiros, de forma a atrair empresas para o Rio Grande do Norte para gerar emprego e renda.

Ele destacou que a população do Rio Grande do Norte tem cobrado mudanças em áreas como Saúde e Segurança e que ele tem pregado que é preciso união das forças políticas para poder governar e realizar estas mudanças. “O Estado não pode mais errar e é preciso unir forças políticas. Um governador não é um super-homem. Sozinho, ele não pode tudo”, enfatizou.

Alves destacou que construiu alianças políticas sérias, republicanas e transparentes com capacidade para propor um novo formato ao modelo de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.

SAÚDE

Na área da Saúde Pública, o candidato a governador destacou que haverá pactuação das dívidas para que possam ser disponibilizados recursos financeiros para as ações emergenciais que a população reclama. Henrique destacou que promoverá a recuperação dos hospitais regionais e apoiará as prefeituras para garantir o funcionamento da rede de atenção básica à saúde nos municípios. “Faremos um governo que mostre que está cumprindo a sua obrigação constitucional de atender ao cidadão”, enfatizou. Fonte

Nenhum comentário: