DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Cruz de Cada Um

Muitos dos nossos problemas têm origem nos pensamentos negativos. As pessoas acabam se transformando naquilo que acreditam ser. Mas lembre-se que o destino do ser humano é a busca da perfeição.

Se eu disser: Eu me esquecerei da minha queixa, mudarei o meu aspecto, e tomarei alento. (Jó 9:27)

A Cruz de Cada Um
Um cristão, que passava por momentos muito difíceis, sonhou uma noite que ele estava conversando com Deus. "Por favor, Senhor," ele pleiteou, "Permita que eu troque a minha cruz em vida por uma diferente." De repente, um anjo apareceu em seu sonho e substituiu a sua cruz de madeira por outra, dourada e muito bonita. "Oh, meu Deus!" ele exclamou, "Esta cruz é muito mais pesada do que a que eu tinha." Ele a colocou de lado e experimentou muitas outras cruzes.
Finalmente, ele encontrou a que achou ser adequada para ele. Para sua surpresa, era sua cruz original de madeira. Agradecido, ele levantou-a e seguiu seu caminho.
Quantas vezes temos reclamado das grandes lutas que enfrentamos em nossa vida diária. Queixamo-nos diante de Deus e não conseguimos externar nossa gratidão simplesmente porque julgamos que o peso excessivo de nossa cruz não permite que sejamos felizes e nem que caminhemos em busca de nossos ideais.
Achamos que existem outras cruzes mais agradáveis, mais animadoras, mais atraentes. Sonhamos com um futuro melhor e almejamos novos horizontes que, segundo nossa maneira de ver, aliviarão o peso que nos sobrecarrega. O que não levamos em conta é que estas cruzes de brilho mais intenso poderão ser muito mais pesadas do que as que Deus nos tem permitido carregar.
Quando pedimos coisas grandiosas a Deus, precisamos ter muito cuidado. Muitas vezes o Senhor nos atende e, ao receber o que solicitamos, percebemos que é grande demais para nós e que não somos capazes de suportar-lhes o peso.
Sua cruz é desagradável? Louve a Deus porque é a mais leve que você poderia ter.

Paulo Barbosa, Pr.

Acesse: www.minutodesabedoria.com.br

Nenhum comentário: