DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 25 de junho de 2011

Educação

A educação está na luta para apressar o fim do atraso. Os trabalhadores em educação são os profissionais que atuam na formação de todos os outros profissionais.
São os trabalhadores que atuam na área mais importante do desenvolvimento humano. O Brasil inteiro reconhece essa importância e defende mais respeito para com a educação. Mas, no Rio Grande do Norte, nada d i s s o s e n s i b i l i z a a governadora Rosalba Ciarlini.
O novo governo abandonou de vez a escola pública . Continua negando os direitos dos profissionais da categoria mesmo tendo todas as condições para fazê-lo. Os argumentos governamentais para não atender nossas reivindicações já caíram por terra. Depois da divulgação de que o Estado arrecadou R$ 1 bilhão e 100 milhões de reais nos primeiros quatro meses do ano ninguém mais acredita no chororô fingido da falta de verba.
O “bicho” que foi feito com relação à Lei de Responsabilidade Fiscal também não aguentou uma reflexão mais séria e aprofundada. Ficou apenas a miopia administrativa de um governo que prefere fazer poupança usando o dinheiro que ajudaria no verdadeiro desenvolvimento do Estado.
Na falta do que falar, o Governo Rosalba inventa: repete o que ninguém mais acredita sobre números, propostas e Lei.
Meias verdades ou inverdades totais, como é a história da nova proposta que é na realidade aquela mesma apresentada depois
de um mês de greve. Aliás, é difícil chamar de proposta, um papel repleto de má vontade escrito por quem vê a educação como um fardo e não como um investimento em um mundo melhor.
Diante disso, resta aos trabalhadores em educação estender a luta que já existe na sala de aula, que já é companheira de rotina. Agora renovados pela certeza de que temos a opinião da sociedade formando fileiras ao nosso lado. O tempo de visão atrasada de Governantes como Rosalba está chegando ao fim, nosso papel é apressá-lo em favor de um mundo melhor.
"O novo governo abandonou de vez a escola pública. Continua negando os direitos dos profissionais da categoria mesmo tendo
todas as condições para fazê-lo."

Fonte: http://haggainoticias.blogspot.com/

Nenhum comentário: