DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mensagem do Minuto de Sabedoria

Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele no qual o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade que um tem do outro

Autor desconhecido

Versículo do Dia

... calmamente, conforme o passo do gado que está diante de mim, e conforme o passo dos meninos. (Gênesis 33:14)

Conta-nos uma parábola que um caçador passava os dias tentando pegar patos selvagens e não conseguia, apesar dos patos estarem em todos os lugares. Seus companheiros não conseguiam entender o motivo do fracasso e resolveram segui-lo, em oculto para ver o que havia de errado em suas caçadas. A resposta foi encontrada rapidamente: ele nada conseguia porque atirava nos patos em geral e não em particular.
Quando não nos fixamos em alvos específicos, em geral, acabamos não chegando a lugar nenhum e as derrotas são freqüentes. Queremos tudo de uma vez e acabamos não tendo nada. Apontamos a espingarda de nossos sonhos e anseios para várias direções e não acertamos nenhuma delas.
O segredo para atingirmos todas as metas e ideais de nossas vidas está em lutarmos pelas conquistas uma a uma. A experiência de uma vitória nos dará ânimo e forças para buscarmos a próxima, e a seguinte, até que todas sejam alcançadas.
A ansiedade em conseguir o que queremos nos faz perder a calma e apontar nossa inquietação para todos os alvos ao mesmo tempo. Dizemos que confiamos em Deus mas não temos o equilíbrio e a tranqüilidade necessários para esperar a resposta. E, desta forma, acabamos como o caçador de nossa ilustração: gastamos nosso tempo e esforços e ao final o insucesso é total.
Com calma e fé a vitória sempre será sua!

Paulo Roberto Barbosa

www.minutodesabedoria.com.br

Nenhum comentário: