DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 4 de junho de 2011

A greve na educação do RN continua

Professores não aceitam proposta do governo e continuam greve

Publicação: 03/06/2011 17:35 Atualização:

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Os professores da rede estadual de ensino rejeitaram a proposta do governo e permanecem em greve. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso, a categoria não aceita a proposta e quer a equiparação dos salários aos demais profissionais do estado. "Não dá para aceitar. Queremos equiparação do salário aos demais profissionais, não podemos ficar com o menor salário da estrutura estadual", afirmou.
“Fico muito surpresa com o resultado dessa assembléia. Dessa maneira fica difícil avançar nas negociações”, disse a secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, sobre o resultado da assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN – Sinte-RN, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 03.

Fonte: http://www.dnonline.com.br/

 

O Gato: A proposta do Governo do Estado parece até que não é para professores… “Com a proposta, nenhum profissional do magistério rerceberia salário inferior a R$ 890, a partir do mês de junho, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio, e o escalonamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, seria parcelado em quatro vezes, a começar no mês de setembro e concluído no mês de dezembro.”  Isso significa dizer que os professores que estão enquadrados no PCCR só receberiam o valor total em um único mês do ano que seria em dezembro, e o restante? Já que não se falou em retroativo, e em janeiro esse valor já deve está sendo alterado pelo MEC… E ai? Alguém acha uma boa proposta? Se sim, cuide logo em ser um(a) professor(a).

Nenhum comentário: