DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Greve…

Greve continua e reposição de aulas começa a parecer impossível

Quem conversa com membros do alto comando da Educação no Estado sai com uma certeza: sobrou para os estudantes.
A queda de braço entre governo e professores da rede estadual, que decidiram hoje em mais uma assembleia, continuar em greve, trará prejuízos incalculáveis para os alunos.
Faltam poucos dias para a greve chegar aos dois meses.
Para repor as aulas, as férias do meio do ano e metade das férias de final de ano, já estão comprometidos.
Mais um tempinho de paralisação e os estudantes, se voltarem às salas de aula, terão que emendar 2011 com 2012, sem recesso...
E se as escolas já enfrentam problemas de manutenção, mesmo dispondo de dois períodos de recesso, imagine como estarão com o funcionamento feito cantiga de grilo?
Pobre da nossa Educação

Trabalhadores da regional de Mossoró fortalecem mobilização

Os trabalhadores da regional de Mossoró continuam dando exemplo de luta e resistência nesta greve. No último domingo (26), a categoria realizou o ato “Pingo da Mei Dia”, uma manifestação pacífica, que contou com a participação de estudantes, artistas e toda a comunidade escolar.

Para o coordenador geral do Sinte, Rômulo Arnaud, os trabalhadores têm expressado sua força de luta de forma admirável. “Nossa categoria tem dado demonstrações de que não se amedronta com ameaças, como a dos cortes de ponto e dos salários, que o Governo tem anunciado constantemente. Todos estão participando das intensas atividades q temos promovido na regional de Mossoró.”, afirmou.
O sindicalista avaliou, ainda, a forma como o governo tem conduzido as negociações com a categoria. “A governadora tem agido de forma truculenta com os trabalhadores e desrespeitado toda a categoria. Mas manteremos nossa mobilização, apesar das ameaças, até que as nossas reivindicações sejam ouvidas.”, disse.

Fonte sinte rn

Fonte http://haggainoticias.blogspot.com/

Nenhum comentário: