DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Refletindo…

preguiçoso não lavra no outono; pelo que mendigará na sega, e nada receberá. (Provérbios 20:4)

A RECOMPENSA DO PREGUIÇOSO
"Seja bastante franco comigo, Pedro!" disse o homem ao chegar ao consultório de um amigo. Logo a seguir, o homem falou para seu médico que não era mais capaz de realizar, como costumava fazer antes, todas as tarefas em torno de sua casa. Quando o médico terminou de examiná-lo, ele respondeu o médico, "o que você tem é preguiça." "Certo”, disse o homem, "agora me dê o termo médico para que eu possa transmitir à minha esposa."
Em nossa jornada aqui na terra, sempre almejando uma vida abundante e vitoriosa, estamos sempre em busca de boas colheitas. Quando jovens pretendemos colher os frutos do sucesso nos estudos e, posteriormente, na obtenção de um bom emprego que nos propicie um salário que garanta uma vida digna e,confortável. Almejamos a casa própria, um carro para o transporte de nossa família, e, se possível, algumas reservas para nossa aposentadoria.
Na vida espiritual também temos planos de colheita. Sonhamos com uma vida plena de felicidade onde reinem a paz e a graça advindas das bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos estar sempre diante de Deus e contar com Seu amor e Sua misericórdia.
E o que temos feito para que isso seja realidade em nosso viver diário?
Sem lavrarmos nosso campo com as sementes de nossos sonhos, chegará o tempo da sega e, frustrados, nada colheremos!

Paulo Roberto Barbosa, Pr.

www.minutodesabedoria.com.br

Nenhum comentário: