DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fome já afeta quatro milhões de pessoas na Somália .

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que já passam de quatro milhões de pessoas em situação de fome na Somália, África. De acordo com a ONU, a ajuda que chega ao país ainda é insuficiente para amenizar a seca que afeta o chamado Chifre da África, região no nordeste do continente que compreende Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia. Cerca de 750 mil pessoas correm o risco de morrer nos próximos quatro meses, informou ainda a Unidade de Análises da ONU para a Segurança Alimentar e a Nutrição (FSNAU). A crise na Somália já matou 30 mil crianças de fome.
A FSNAU comprovou ainda que a taxa de desnutrição aguda na região está num nível alarmante. Por isso, foi intensificada a distribuição de alimentos nos campos de refugiados somalis na Etiópia. O porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Adrian Edwards, em coletiva de imprensa, disse que resultados de exames médicos mostram que os novos refugiados chegam cada vez em piores condições nutricionais.
A ONU considera que uma taxa de desnutrição de 1% em uma população já é uma situação de emergência. Mas, o quadro de nutrição dos somalis, principalmente entre crianças é ainda pior. O representante do Organismo, disse que em quatro assentamentos de refugiados na Etiópia, constataram-se taxas de desnutrição aguda que variam de 10% a 19%.
Na quinta-feira, 1º, teve início o ano letivo no campo de refugiados de Dabaab (Quênia), o maior do mundo, com 400 mil residentes, em sua maioria somalis. Apesar de ali viverem 156 mil crianças em idade escolar, somente 40 mil estudam; além disso, dos 154 mil refugiados que chegaram este ano em Dadaab, 50% são crianças. Segundo o Acnur, nesse acampamento existe um professor para cada 100 alunos.
VOCÊ PODE AJUDAR
A Igreja no Brasil se mobiliza para ajudar a região. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira deram início, no último dia 23 de agosto, à Campanha SOS África de ajuda às vítimas da seca na região.
Colabore:
Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5
Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6
Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6
*para DOC e TED o CNPJ é: 33.654.419/0001-16
Mais informações: http://www.caritas.org.br

Fonte: CNBB e http://diocesedemossoro.blogspot.com/

2 comentários:

wender disse...

E então, onde esta Deus?
Vai dizer que essas pessoas varias vezes nao clamaram por ele.
São 4 milhões d pessoas.
Elas terão q se Humilhar pela intervenção Divina???

Ogato disse...

Caro wender... Deus está em cada face que você olhar com amor. Deus está em cada gesto de amor seu para com as pessoas.Deus está em cada acontecimento, em cada atitude que envolva AMOR. Faça sua parte, deixe Deus entrar em sua vida, deixe Ele habitar em seu ser e vc O encontrará realmente. Fome, Guerras, doenças, desastres naturais, etc. etc....tudo isso faz parte da escolha que o ser humano faz perante as coisas que Deus criou. Não esqueça que a morte é preço do pecado da humanidade e Cristo venceu a morte para a redenção dos nossos pecados. Se não acreditas em Deus, pelo menos tentas descobrir pq respiramos? pq bocejamos quando vemos alguém bocejar? ou então tentas descobrir se algum ser humano sabe o dia exato que vai morrer, ou dia exato do retorno de Jesus Cristo??? Que Deus te abençoe e te proteja sempre... Amém.