DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Para refletir…

Se você não sabe perdoar sem esquecer, é sinal de que não compreendeu ainda a verdade e o caminho a seguir

Viu Israel o grande poder que o Senhor exercitara contra os egípcios; e o povo temeu ao Senhor, e confiaram no Senhor... (Êxodo 14.31)

Fé em Deus baseia-se, exclusivamente, nas palavras e promessas do Senhor. Quem confiar em sua palavra, verá que o Senhor não abandona os que nele confiam.
E sempre assim: Deus não só promete ajuda, e não só exige nossa fé, mas ele ajuda mesmo. Ele guia os seus através da morte para a vida, através da escuridão para a luz, através de medo e temos para a paz e felicidade. Louvado seja o Senhor!
O educador Christian Heinrich deu, certa vez, uma ótima ilustração sobre a fé que confia inteiramente no Senhor. Deus na mão duma criança um fio de linha. Ele mesmo ficou com a outra ponta do fio em sua mão. Então, mandou a criança para um outro quarto distante e escuro, onde um não podia ver o outro. Enquanto o fia estava bem esticado, a criança sentia cada puxadinha que vinha do outro lado. Mas quando a criança afrouxava o fio, não podia perceber os avisos que o educador enviava através do fio.
Se ficarmos ligados a Deus, através da Bíblia e Oração, podemos estar certos de que ele nos guiará com seu poder, mesmo no vale escuro da sombra da morte. Se estivermos relaxados em nossa ligação com Deus, não nos admiremos se medo e desespero tomarem conta de nós.

Do Livro Devoções Diárias

www.minutodesabedoria.com.br

Nenhum comentário: