DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mensagem

Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia. (Mateus 5:7)

FELIZES OS MISERICORDIOSOS
A misericórdia é uma virtude muito abarcante, tanto na sua profundidade como na sua extensão. É ela que motiva a prática dos atos de amor em favor dos necessitados.
Foi a misericórdia que moveu o poderoso braço divino para elaborar e executar o maravilhoso plano de salvação da humanidade caída em pecado. Foi a misericórdia de Jesus que O levou a aceitar tomar nosso lugar na cruz do Calvário, a fim de Se deixar sacrificar, para que tivéssemos acesso à salvação.
E agora, o que Deus espera de cada um de nós? Com palavras simples, porém claras, o profeta Miquéias nos responde a essa tão importante pergunta: "O Deus eterno já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus." Miq. 6:8, BLH.
Vejo, com muita distinção, nas entrelinhas das palavras do profeta Miquéias – "que amemos uns aos outros com dedicação" – que o amor que devemos ter para com o nosso próximo não pode ser apenas contemplativo e estático, mas dinâmico e atuante em atos de misericórdia.
Pratiquemos a misericórdia. Vale a pena, pois "felizes os que têm misericórdia dos outros, porque Deus terá misericórdia deles também". Desejo que você seja feliz!

Rodolpho Gorski, Pr.

Nenhum comentário: