DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais de cem jovens participam de Conferência

A Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado recebe nesta manhã mais de cem jovens participantes da primeira Conferência Municipal da Juventude. O evento (iniciado às 7h30 com encerramento previsto para 12h00) é promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto da cidade de Governador e trabalhou eixos temáticos que estão sendo discutidos a nível nacional e preparando os representantes que devem participar da Conferência Estadual da Juventude ainda este mês.

A Conferência teve início com a fala das autoridades presentes e convidados à mesa entre eles a prefeita Lanice Ferreira, o vice-prefeito Júnior Afonso o secretário municipal de Juventude Cultura e Desporto José Emídio e o palestrante convidado Diassis Araújo.

A prefeita Lanice Ferreira destacou em sua fala a criação desta secretaria e investimentos que o município realiza para a juventude urbana e rural relacionados a lazer, cultura e desporto.

O palestrante convidado, Diassis Araújo e ex-secretário de educação do município e atua na Ong Visão Mundial. Ele apresentou um vídeo em que reflete sobre a atuação da juventude nas últimas décadas e em seguida tratou dos eixos temáticos a serem trabalhados pelos jovens divididos em grupos como: Direito ao desenvolvimento integral; Direito ao território, Direito à experimentação e qualidade de vida; Direito à diversidade e vida segura e Direito à participação.

Para o coordenador municipal da Secretaria de Juventude, Cultura e Desporto, Jonathan Alisson a participação dos jovens demonstrou o interesse e o engajamento da juventude dixseptiense em busca de melhores condições de vida, de trabalho e de desenvolvimento no município.

Fonte: http://governadorcidadania.blogspot.com/

Nenhum comentário: