DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 12 de outubro de 2013

Moradora do bairro Santo Antônio distribui 600 brinquedos para crianças carentes

Acontece hoje mais uma ação social em comemoração ao Dia da Criança, desta vez no bairro Santo Antônio. O evento, que começou de forma inusitada em 2003, ajudará cerca de 600 crianças em uma das regiões mais carentes da cidade.

Idealizada pela moradora Cassiana da Silva Santos, “Cacá”, a ação social começou quando o filho mais novo da moradora passava por graves problemas de saúde. Um voto a Deus atendido fez com que ela, ano após ano, cumprisse a missão de ajudar as crianças necessitadas do bairro neste dia tão especial.

"Quando eu era criança e morava no conjunto Abolição II, lembro-me de um senhor que sempre distribuía presentes para crianças carentes no Natal. Eu era uma dessas crianças, e isso nunca saiu de minha cabeça", diz Cassiana.

A idealizadora do projeto informa que no início apenas 20 ou 30 crianças recebiam brinquedos, era algo pequeno e sem grande alarde. Segundo ela, o projeto só cresceu por conta do apoio dado pela população do bairro, que comprou a ideia, doando ou ajudando na preparação do evento.

Inicialmente a festa era realizada na casa de Cassiana, porém este ano, por conta do aumento no número de doações, o evento será realizado hoje, às 8h, na quadra da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto. Além dos brinquedos, 620 "lancheiras" com doces e balas para as crianças, apresentações teatrais e brincadeiras completam a festa.

Cassiana da Silva confirma que além da ajuda dos populares, o que tem sido de grande auxílio,tem sido o apoio dado por empresas e lojas da cidade, que doam sem aguardar nenhum tipo de retorno financeiro. 

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: