DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mossoró–Três prefeitos em 72 horas

Francisco José Júnior substitui Alex Moacir na Prefeitura de Mossoró

por Regy Carte

    Alex Moacir faz juramento na posse: presidente assume no seu lugar (Divulgação/PMM)Alex Moacir faz juramento na posse: presidente assume no seu lugar (Divulgação/PMM)

    O presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), toma posse nesta sexta-feira no cargo de prefeito, em cerimônia no Palácio da Resistência. Substitui o vereador Alex Moacir (PMDB), que havia assumido a Prefeitura quarta-feira, após afastamento da prefeita Cláudia Regina (DEM), determinada pela Justiça Eleitoral por irregularidades na eleição de 2012.

    Moacir assumiu na qualidade de vice-presidente da Câmara, porque Francisco José Júnior estava em viagem ao exterior. O presidente do Legislativo será o terceiro prefeito de Mossoró em 72 horas, e deverá ficar no cargo até concessão de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para retorno de Cláudia Regina à Prefeitura, até julgamento do mérito da cassação.

    O afastamento da prefeita foi determinado terça-feira (1º) pela juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira, que viu favorecimento ilegal da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à campanha de Cláudia Regina em 2012, como 56 pousos do avião do Governo do Estado em Mossoró em poucas semanas, na reta final do processo eleitoral, anúncio de obras não-realizadas e outras práticas lesivas à lei.

    Fonte: O Mossoroense

    Nenhum comentário: