DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Refletindo…

...e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes. (Lucas 5:2)

LAVANDO REDES
De acordo com uma lenda grega, na antiga Atenas um homem viu o grande contador de estórias Aesop brincando com pequenos meninos os seus jogos infantis. Rindo e zombando de Aesop, o homem lhe perguntou o motivo pelo qual desperdiçava seu tempo em atividade tão frívola. Aesop respondeu levantando um arco, soltando a flecha e colocando-o no chão. Então disse ao Ateniense crítico: "Agora responda ao enigma, se puder. Diga o que significa o arco afrouxado." O homem olhou para o arco por um bom tempo mas não teve nenhuma idéia do que Aesop queria dizer. O contador de estórias explicou: "Se você mantiver o arco sempre curvado, ele poderá quebrar, mas se o deixar relaxado, poderá usá-lo sempre que quiser."
Podemos afirmar, sem medo de errar, que todos nós somos como aquele arco. Se ficamos todo o tempo ocupados com o trabalho e se nos tornamos ansiosos pelas conquistas pessoais e profissionais a ponto de não parar para descansar, em pouco tempo poderemos estar quebrados e frustrados pelo êxito não alcançado. Há tempo para tudo, e em muitos momentos a melhor estratégia é parar e relaxar, buscando uma renovação de forças para um recomeço.
Quando nos dedicamos ao trabalho do Senhor, sentimo-nos, também, estimulados a dar o máximo de nós na busca de levar aos corações necessitados a Palavra que refrigera, que edifica, que transforma. Quanto mais vemos a felicidade dos amigos, frutos de um trabalho incansável, mais queremos avançar neste propósito. Mas, de igual modo, haverá dias em que o melhor a fazer é pararmos para lavar e consertar as nossas redes.
Não se deixe quebrar pela ansiedade; descanse e renove suas forças aos pés de Jesus!
Você tem se preparado apenas para o pequeno tempo vivido neste mundo ou também para a eternidade?

Paulo Roberto Barbosa, Pr.

Nenhum comentário: