DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 12 de outubro de 2013

Refletindo…

Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tiago 1:14 e 15)

Uma águia, de seu ninho, avistou um corpo morto no vale abaixo, e descendo, começou a alimentar-se dele. Ela levou muito tempo lá, e quando se achou satisfeita, resolveu retornar ao ninho. Porém não conseguiu, pois, suas asas enrijeceram enquanto permaneceram em contato com o gelo. O mesmo acontece em relação ao pecado. Primeiro ele seduz e depois ele enreda.
Existe uma grande tendência em nossos dias do ser humano buscar estar ajustado ao que acontece ao redor. É preciso estar adaptado à moda e ao jeito de ser da maioria. Se todos bebem, preciso beber para ganhar a simpatia geral. Se todos fumam, porque serei diferente? Se nas rodas de amigos todos contam piadas pornográficas e falam palavrões, não serei eu a agir de maneira contrária! E desta forma vamos aos emaranhando no pecado até acharmos que tudo está correto e normal. Fantasiamo-nos de camaleão para assumir as formas e cores locais e, dessa forma, agradar a todos. Mas, será que estamos agradando a Deus?
A Bíblia chama de feliz ou bem-aventurado a todos que não andam ou se emaranham no caminho dos pecadores. E, sob a graça e direção de Deus podemos ser amigos de todos, viver em perfeita harmonia com eles, sem que para isso precisemos agir como eles o fazem. O que o Senhor deseja é que sirvamos de exemplo para que eles sejam transformados e possam, libertos do pecado, gozar da alegria e bênçãos que são próprias dos filhos de Deus.
Sua vida tem sido exemplo para seus amigos?

Paulo Barbosa, Pr.

Nenhum comentário: