DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Rosalba sofre intensas vaias

Tribuna do Norte On Line e O Globo On Line
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) discursou durante cerimônia em Ceará-Mirim, onde ocorre hoje a inauguração de unidades do IFRN em Canguaretama, São Paulo do Potengi e na própria Ceará-Mirim. Porém, durante as palavras da governadora, na tarde desta quarta-feira (2), as vaias foram intensas.

Rosalba recebeu socorro, em vão, de Dilma (Nominuto.com)

Ao chegar à sede do IFRN em Ceará-Mirim, Rosalba optou por subir acompanhando a presidente Dilma Rousseff ao palco montado para a cerimônia. Enquanto houve aplausos à presidente, Rosalba recebeu algumas vaias, ainda que discretas. Contudo, no momento do discurso, os presentes não pouparam a democrata.
Desde o momento em que foi anunciada até as primeiras palavras, Rosalba Ciarlini foi vaiada por boa parte dos presentes. Apesar do clima, a governadora manteve o discurso que, em vários momentos, não pôde ser ouvido pelas pessoas que acompanham a inauguração.
A imprensa nacional repercutiu o incidente. Até pela TV foi possível se observar coberturas, que não tinham como esconder a sonoridade das vaias e do “fora, Rosalba”!
Veja que postou o O Globo On Line:
“Já em Ceará-Mirim, durante a cerimônia de formatura, Dilma não conseguiu disfarçar o constrangimento causado pelas seguidas vaias à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que foi obrigada a interromper o seu discurso por cinco vezes. A presidente tentou amenizar a situação, destacando que o país é tolerante, democrático e afirmando que todos têm o direito de discordar:
- É importante que respeitemos as pessoas. A gente pode discordar delas, mas deve deixar que digam o que pensam. Vamos respeitar a governadora – pediu a presidente.
Porém, só a menção ao nome da governadora provocou nova reação do público, que não economizou nas vaias.
Dilma, então, voltou a se pronunciar:
“Cidadania é respeito – afirmou, sendo aplaudida.

Fonte: Dia-dia-noticias

Nenhum comentário: