DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 12 de outubro de 2013

Para Refletir…


Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)

Quanto a esse versículo podemos analisar quatro tipos de comportamento humano: há pessoas que não conhecem as escrituras, nem o poder de Deus, não conhecem o caminho da verdade, há outras que conhecem Cristo, mas o apego ao tradicionalismo religioso as impede de conhecer o poder de Deus, concedido pelo Espírito Santo, alegando que este foi dado apenas à igreja primitiva, aos apóstolos, não suportam certos testemunhos de cura, libertação ou ressurreição porque não crêem e os consideram chocantes, embora saibam que Jesus também chocava a casta religiosa dos fariseus em sua época.
O terceiro grupo é daqueles que só buscam o poder de Deus, procuram se encher do fervor do Espírito, mas vivem como meninos na fé, aplicam, de uma forma ou de outra, os costumes da sua denominação, mas ignoram o conhecimento profundo das escrituras e paradoxalmente muitos se tornam "cristãos carnais" ou se desviam fácil da fé pela sua imaturidade.
O quarto exemplo é o grupo dos cristãos equilibrados, são os que realmente agradam a Deus, amam as duas coisas: o poder de Deus e o conhecimento da palavra, não são preconceituosos, mas discernem tudo através da palavra, sem julgamentos precipitados, sem amarras religiosas, são humildes para reconhecer que precisam aprender mais e estão prontos para se submeter à vontade e sabedoria de Deus, atentos a tudo que Ele lhes revela.
Se nos encontramos alheios à palavra de Deus ou ao seu poder ou a ambos, devemos pedir-lhe que nos encaixe nesse último perfil de cristãos, sabendo que em nosso Deus não há sombra, nem variação, Ele é o mesmo! Os apóstolos são o maior exemplo de homens de conhecimento, nos quais também se manifestava o poder de Deus, poder que nunca será esgotado pelo tempo e atua também nos nossos dias.

Luciana Viana

Nenhum comentário: